Li no blog Brilho dos Anjos que hoje o Movimento Rosa Esperança - mulheres com cancro de mama - se reuniria em Fátima para assistir à missa das 11h00.
Eu tinha feito uma promessa, ir a Fátima depois de acabar os meus tratamentos. Convidei uma amiga, que também está perto do local onde me encontro a passar uns dias, e às 08h15 lá fomos. Uma hora depois chegávamos ao parque de estacionamento junto ao Santuário.O calor já começava a apertar. Procurámos uma sombra e sentámo-nos. Na capelinha das aparições começou a rezar-se o terço, nós acompanhámos.
Vimos aproximarem-se do local onde estávamos várias mulheres, de diversas idades, vestidas de branco e rosa - cores do movimento. Nós, também de branco e rosa, caminhámos atrás delas e juntas participámos da missa.
Esta missa, perto destas mulheres que, pelo seu aspecto, passaram ou estão passando o mesmo que eu, criou-me uma alma nova. Lágrimas saltaram-me dos olhos, um mixto de tristeza e alegria. Tristeza porque sabia que todas ali foramos para pedir o mesmo, cura para nós e para todas as que sofrem deste mal. Alegria porque para ali estarmos já tínhamos ultrapassado todos ou quase todos os tratamentos a que nos sujeitam.
A minha amiga, felizmente, não foi atacada pela doença mas o cancro levou-lhe o marido há ano e meio.
No grupo também se encontravam maridos e filhos das mulheres do Rosa Esperança. A família é uma ajuda sem limites para quem sofre desta doença.
A todas as "minhas colegas", como lhes chamo, eu desejo um triunfo absoluto mas, não esqueçam, a nossa força e coragem são essesnciais para vencermos o maldito "animal".
Nossa Senhora de Fátima vos proteja e vos dê tudo o que quero para mim.
Para todas muitos beijos e muitas rosas, brancas e cor de rosa.
Idaldina
-
Olá Dona Idaldina
ResponderEliminarTexto emocionado de quem sente na pele as recordações do combate ao «maldito animal».
Sozinho não sou ninguém, mas acredito que a união faz a força, por isso se todos pedirmos a Deus por dias melhores, com certeza, Ele na Sua infinita sabedoria, saberá recompensar de uma ou outra forma a quem a Ele recorre.
Um Xi-Coração muito grande para a menina.
Tenha uma boa semana.
Beijinhos
Desejo que consigam o que lá foram pedir.
ResponderEliminarBeijinho e fique bem
Carla
Bom dia Idalina
ResponderEliminarohhhhhh podia ter se chegado a mim :) tinha tido muito prazer em lhe conhecer, eu sou muito faladora :p eu só não me fui metendo com todas as pessoas de Rosa e Branco porque, acho que estavam muitas mais que não eram do Movimento Rosa Esperança e não queria estar a incomodar...mas na próxima conto que me venha falar!
Eu não sei como é fisícamente pq se soubesse tinha lá ido ihihihihi beijinhos e fique com os Anjos!
Essa missa foi por uma boa causa.
ResponderEliminarEsperemos que todos os tratamentos acabem bem e que o "maldito animal" seja vencido.
Beijinhos
Também lé estive, somos já uma grande família e não sabemos viver sem estarmos perto umas das outras, mas podia ter-se juntado a nós, afinal todas sabemos do que se fala quando se fala en cancro.
ResponderEliminarNunca desanime porque vai sair vitoriosa.
Beijinhos e apareça sempre que queira.
Isabel Alegria
Também estive presente, foi a primeira vez que me juntei ao grupo, participei no pic-nic e foi muito bom, falar com ooutras pessoas que passaram pelo mesmo que nós. Para a próxima não tenha receio de falar...
ResponderEliminarBeijinhos
Ana Paula (Leiria)
Idaldina,
ResponderEliminarFoi com muita emoção que a li... mesmo aqueles que lutam e vencem o Cancro , ficam para sempre ligados emocionalmente a ele... é uma coisa para sempre, certo?
Beijinhos grandes querida amiga!!
Tb lá estive.
ResponderEliminarQue pena não a ter conhecido.
Força e muita fé.
Carmen