O programa da RTP África "Músicas de África", no passado domingo, apresentou um vídeo do Ildo Lobo , falecido em Outubro de 2004, as lágrimas saltaram-me, teimosamente dos olhos. Perdemos um amigo e a música caboverdeana ficou muito mais pobre. O Ildo intrepretava a "morna" com um sentimento, uma força, uma doçura inegualáveis. Ele escrevia poemas que musicava mas cantava tambem grandes poetas
caboverdeanos.
Ouvi-lo cantar era sentir todo o amor que vem de dentro daquelas terras, daquele mar e dos corações do povo cabocerdeano.
Ildo, para nós tu estarás sempre vivo na tua música, na tua simpatia, na tua amizade e no amor que dedicavas a Cabo Verde.
Para ti um sorriso e uma flor.
Vejam e oiçam no post acima "Nôs Morna", cantada pelo Ildo. Embora intrepertada em criolo é fácil perceber a letra. Qualquer dúvida estarei à vossa disposição.
Beijos
Idaldina
-
Infelizmente aqui não tenho colunas para poder ouvir :(
ResponderEliminarBJS
Lindo! Esta música é "quente", aquece a alma. Bjs
ResponderEliminarQuem a gente gosta nunca morre...
ResponderEliminarE eu , fiquei ansiosa por regressar a casa para ouvir e ser embalada por a musica que me espera... ( aqui n consigo ouvir...)
Bjinhos
Olá Idaldina
ResponderEliminarMuito bonita a música.
Minha cara, este mundo não é nosso.
Quem a gente quer nunca morre.
Um beijinho para a senhora.
A. Soberbo
ola Idaldina esta musica é muito linda e o cantor parece ser um homem novo ... mas a gente nao manda ,só nos resta aceitar a vontade de Deus... um beijinho para si
ResponderEliminarComo eu gosto da música do Ildo! Esta é uma das minhas preferidas.
ResponderEliminarUm beijinho!
Olá Idaldina
ResponderEliminarComo é amiga, nada de (trabucar?)
Olhe, hoje de manhã fui fazer mais uma caminhada com a (patroa), às tantas vejo escrito numa montra "Cacheu" e digo eu à patroa:_Olha, esta cidade é a cidade de uma amiga da Net. Eu, feito nabo, interpretei Cacheu por Cretecheu. Cacheu é uma cidade da Guiné Bissau geminada com Viana do Castelo.
Pena é que a minha cara metade me tenha apelidado de um nome que aqui não digo.
Tá a ver? Mesmo na rua e com este frio, recordo a senhora:))
Vamos lá voltar ao trabalho, okei?
Beijinhos
Anastácio, diga-me, por favôr , se recebeu resposta minha ao seu comentário de dia 17, no meu blog "cretcheu". Obridada, bjs
ResponderEliminarIdaldina
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOra que lindo blogue! Vou passar a segui-lo sempre que puder...
ResponderEliminar