sábado, 7 de março de 2009

Teenager por quatro horas

Olá,amigos! Obrigada pela vossa força e preocupação!
Vou passar a explicar-vos o título desta mensagem. É verdade, ontem fui teenager por quatro horas. A Isabel e o Rui resolveram fazer um programinha nocturno com uns amigos, jantar e assistir a um estectáculo. Fomos, eu e meu marido, para casa deles para tomarmos conta da Mónica e do Afonso aos quais se juntaram as filhotas dos amigos, de 16 e 14 anos, penso que não estou a errar e as idades são estas. Encomendaram-se pizzas, que regadas com coca-cola e sumo, foram o nosso jantar. O Afonso comeu a sua sopinha e depois bolo (disse-me que não queria pizza, para ele aquela coisa redonda era um bolo)e uma grande pera - dá gosto ver o meu menino comer! A Mónica, uma das amigas - a outra não se juntou à nossa iguaria porque tem um aparelho nos dentes, fez uma refeição diferente - e nós avós deliciámo-nos com a invenção italiana.
As três meninas, que já tinham arranjado a mesa, tiraram a loiça suja que meteram na máquina. Umas ajudantes de primeira!
Já na sala, o avô lia o jornal, eu brincava com o Afonso e as pequenas viam um filme com muita música e iam cantando as que conheciam.
Chegada a hora do óó fui deitar o pequenito que ontem ficou acordado até mais tarde porque era sábado.
Quando os pais chegaram pedi-lhes que fizessem mais saídas pois foi óptimo estar com a pequenada.
A Mónica diz que elas é que tomam conta de nós, os avós.
Sinto-me tão feliz quando estou com os meus netos, eles dão-me força para enfrentar esta fase menos boa da minha vida.Adoramos estes miúdos!!!!

6 comentários:

  1. Olá Vó Dina
    Então esteve de Teenager e Baby-sitter. Fez muito bem os netinhos agradecem.
    Amiga, um Bom Domingo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nós é que temos que vos agradecer! Graças a vocês, passámos um serão fantástico e descansados porque sabíamos que os pequenos estavam muito bem entregues!

    Um grande beijinho da filhota que vos adora!

    ResponderEliminar
  3. Nada que os avós não gostem de fazer, não é?
    E são bons momentos que ficam para sempre na memória do mais pequenos.
    BEIJINHOS e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Só peço a Deus que me dê anos de vida para um dia poder vir a ser AvÓ... e ao ler as suas palavras, a minha vontade só aumenta!!!

    Bjinhos grandes para si!

    ResponderEliminar
  5. Idaldina,
    Com que então as meninas é que tiveram de tomar conta dos mais velhos!!!!!!

    Deixe-as pensar isso, e é tão bom brincar com as juventude, aliás, parece-me que a Idaldina deve de ter uma mente MUITO JOVEM.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Imagino esses lindos momentos minha querida, lembro de quando pequena minha avó mim ensinava a dançar,kkkk, ah! Tempos bons aqueles... E você deve ser essa avó pra cima que só faz bem aos netos, não consigo te imaginar parada num canto, séria, suas postagens e seus comentários sempre passam de uma pessoa de alma jovem, linda, feliz... E essa fase nemos boa ,como dizes, vai passar e você vai ficar boa, confie em Deus, nos médicos dos médicos.
    Estás em minhas orações.

    Bjss

    ResponderEliminar