terça-feira, 12 de maio de 2009

A semana que passou

A semana passada, quarta-feira, fiz o meu último tratamento de Herceptin. Os dias seguintes , físicamente, não foram fáceis. Apesar de, juntamente com este medicamento, ter recebido um frasco de Panacetamol as dores foram muitas o que me deixou um pouco em baixo. Mas a apoximação do 10º aniversário da minha neta, uns quantos analgésicos e, claro, a minha força anímica conseguiram que, na sexta-feira à tarde, eu me sentísse melhor.
Fomos, eu e meu marido, buscar a nossa menina ao colégio. Depois de umas voltinhas, que aproveitámos para compras, jantámos e só depois a levámos a casa onde o Afonso nos recebeu com grande alegria - daqui a mais uns anitos poderemos fazer o mesmo com ele.
A princesa já estava um pouco excitada pois no dia seguinte era, como nos disse, mais um dia muito feliz da sua vida. Como não gosta de ver nimguém triste acrescentou que os dias de aniversário de familiares e amigos são os seus dias mais felizes. É um amor , a nossa Mónica!
No sábado, depois da festa com os amiguinhos no Jardim Zoológico, a família e uns amigos mais chegados juntámo-nos para um excelente jantar e ainda melhor convívio.
A Mónica estava radiante, o Afonso excitadíssimo , ele adora festas, a mãe e o pai muito felizes, os avós e tio contentíssimos.
Uma das maneiras que tenho de agradecer a esta família que me rodeia de ternura e carinho é lutar com todas as minhas forças contra esta doença que me ataca. Não os vou desiludir...

4 comentários:

  1. olá D. Idaldina.... assim é que se fala ,nao vai baixar os braços nao pode desiludir que tanto a quer e ama!!! e uma mulher cheia de força como a senhora ,só pode ter um resutado ,que é vencer ok....

    beijinhos cheios de forçaaaa

    ResponderEliminar
  2. Oi minha lindinha!
    Que bom vê-la na minha casa de novo, sei que estou em falta consigo,mas agora tenho pouco tempo e as vezes não sobra tempo de visitar as pessoas que tanto gosto, e você é uma delas.

    Dina querida, que Deus te proteja, te ilumine e te der forças pra vencer essa batalha, és uma lutadora e serás uma vencedora, o amor de sua família lhe fortalece.
    Não te esqueço, estas sempre nas minhas orações.

    Tenha uma semana abençoada.

    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, queridas amigas Cilinha e Neide, as vossas palavras são um bálsamo e a força que me transmitem ajudam-me a enfrentar os momentos menos bons porque estou passando.
    Deus vos dê tudo o que desejo para os meus e para mim.
    Beijos do tamanho do Mundo
    Idaldina

    ResponderEliminar
  4. O Amor tem a capacidade de curar também... a Idaldina já provou que acredita piamente nisso!!!

    E esta na familia certa, para juntos ultrapassarem...

    Bjinhos querida, beijinhos...

    ResponderEliminar