quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Um cantor, um amigo

O programa da RTP África "Músicas de África", no passado domingo, apresentou um vídeo do Ildo Lobo , falecido em Outubro de 2004, as lágrimas saltaram-me, teimosamente dos olhos. Perdemos um amigo e a música caboverdeana ficou muito mais pobre. O Ildo intrepretava a "morna" com um sentimento, uma força, uma doçura inegualáveis. Ele escrevia poemas que musicava mas cantava tambem grandes poetas
caboverdeanos.
Ouvi-lo cantar era sentir todo o amor que vem de dentro daquelas terras, daquele mar e dos corações do povo cabocerdeano.
Ildo, para nós tu estarás sempre vivo na tua música, na tua simpatia, na tua amizade e no amor que dedicavas a Cabo Verde.
Para ti um sorriso e uma flor.

Vejam e oiçam no post acima "Nôs Morna", cantada pelo Ildo. Embora intrepertada em criolo é fácil perceber a letra. Qualquer dúvida estarei à vossa disposição.
Beijos
Idaldina

11 comentários:

  1. Infelizmente aqui não tenho colunas para poder ouvir :(

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Esta música é "quente", aquece a alma. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Quem a gente gosta nunca morre...

    E eu , fiquei ansiosa por regressar a casa para ouvir e ser embalada por a musica que me espera... ( aqui n consigo ouvir...)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Idaldina
    Muito bonita a música.
    Minha cara, este mundo não é nosso.
    Quem a gente quer nunca morre.
    Um beijinho para a senhora.
    A. Soberbo

    ResponderEliminar
  5. ola Idaldina esta musica é muito linda e o cantor parece ser um homem novo ... mas a gente nao manda ,só nos resta aceitar a vontade de Deus... um beijinho para si

    ResponderEliminar
  6. Como eu gosto da música do Ildo! Esta é uma das minhas preferidas.

    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  7. Olá Idaldina
    Como é amiga, nada de (trabucar?)
    Olhe, hoje de manhã fui fazer mais uma caminhada com a (patroa), às tantas vejo escrito numa montra "Cacheu" e digo eu à patroa:_Olha, esta cidade é a cidade de uma amiga da Net. Eu, feito nabo, interpretei Cacheu por Cretecheu. Cacheu é uma cidade da Guiné Bissau geminada com Viana do Castelo.
    Pena é que a minha cara metade me tenha apelidado de um nome que aqui não digo.
    Tá a ver? Mesmo na rua e com este frio, recordo a senhora:))
    Vamos lá voltar ao trabalho, okei?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Anastácio, diga-me, por favôr , se recebeu resposta minha ao seu comentário de dia 17, no meu blog "cretcheu". Obridada, bjs
    Idaldina

    ResponderEliminar
  9. Ora que lindo blogue! Vou passar a segui-lo sempre que puder...

    ResponderEliminar