quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

I have a dream! Eu tenho um sonho!

Não, desta vez o sonho não é meu! "I have a dream" foi como ficou conhecido o discurso que Martin Luther King proferiu junto ao memorial a Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos da América, em Agosto de 1963. O seu sonho era que os americanos, qualquer que fosse a sua côr, tivessem os mesmos direitos, os negros e os brancos pudessem dar as mãos, esse era o país que ele queria para os seus filhos. Em 1964 recebeu o prémio Nobel da paz e em 1968 foi assassinado por um branco que tinha escapado da prisão.
O dia 20 , aqui em casa , foi dedicado ao novo presidente dos USA ( claro que somos reformados) . Logo de manhã, o canal de televisão escolhido foi a CNN , começámos a ver como seria o dia do casal Obama. Eu assisti a tudo - o meu marido ía ouvindo - estava a pintar um quadro - e de vez em quando olhava para o ecran da caixa mágica.
Enquanto durou a emissão não descolei os olhos do televisor. Eles são muito simpáticos e o novo presidente fez um brilhante discurso onde ninguem foi esquecido! Enquanto ele falava eu pensava nas palavras de Luther King "I have a dream".
Eu acredito que este jovem vai mudar o seu país e ajudar a mudar o Mundo!

3 comentários:

  1. Eu também gosto do Obama e estou com esperanças nele, mas tenho medo que lhe aconteca o mesmo que ao Luther King.

    Vamos ter fé e esperar que o mundo mude.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também aposto no Obama!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pode não acreditar, mas eu pensei exactamente na mesma coisa ... "I have a dream". Como o Martin Luther King iria ficar contente por ver o mesmo que nós na TV.
    O Mundo está com muitas esperanças em relação ao Obama e eu também espero que ele ... faça história.
    Beijinhos e um bom fim-de-semana.
    Lurdes

    ResponderEliminar