domingo, 18 de janeiro de 2009

A importancia de um botão

Amiga;- Mas tu estás zangada com ela? Não lhe falas?
Mónica:- Eu não lhe vou falar
Amiga:- Queres que eu lhe diga que tu não lhe queres falar
Mónica:- Não é preciso, mas eu não lhe falo
Esta cena passava-se no balneário da piscina, enquanto vestiam os fatos de banho. Fiquei intrigada pois são as três muito amigas. Entretanto, entra em cena, vinda da aula de natação, pois vai mais cedo, a colega de quem falavam. A Mónica continuou a arranjar-se e não disse palavra. A M. comunicou que tinha nadado oito piscinas e que depois do duche ía pedir à avó para ficar um pouco mais, e ìa lá para cima assistir à aula das amigas. A dada altura , já na varanda de onde podemos assistir à natação, reparei que a M., que estava a meu lado, lhes fazia adeus e ambas retribuiram com um sorriso. O mal tinha passado.
Terminada a aula, desci para assistir ao banho, e lavagem da cabeça, que a minha neta já se desembaraça a fazer sózinha. Enquanto se vestia não resisti a perguntar-lhe o que se tinha passado para que ela não falasse com a M.. Ela com um ar muito triste contou-me que no colégio a amiga lhe mostrara um botão - Tu sabes, vó , eu adoro coisas pequeninas, e ela não me quis dar o botãozinho e a avó dela tem muitos iguais. Disse-lhe que um botão não tinha assim tanta importância para que deixasse de falar com a amiga e prometi dar-lhe um botão pequenino.
Como eu gostava que todas as díficuldades que a minha menina vai enfrentar na sua vida tivessem a medida de um botão pequenino!!
Tenho quatro netos e só ela é menina. É muito preocupada comigo, muito meiga, é uma menina de ouro. Tento dar-lhe tudo o que não me foi possível dar à minha filha. Isto de ser avó reformada é um bem sem preço! Peço a Deus que me dê vida e saúde para poder ver a minha menina e os meus meninos crescerem e poder dar-lhes colo sempre que eles necessitem. Podem chamar-me avó babada!

6 comentários:

  1. Olá Idaldina
    Um simples botão, contudo o essencial para que Mónica se apercebesse do desejo da amiga. Pequenos factos que nem assim escapam às crianças. Ainda bem para a Mónica ter uma avó como esta por perto e que Deus vos mantenha unidas pelo continuar dos tempos.
    Beijinhos para ambas e Boa semana.

    ResponderEliminar
  2. As crianças vivem a vida de um modo muito especial. E se precisam de uma coisa tão pequenina como um botão para se zangarem, também se perdoam com muita facilidade. Os adultos deviam aprender mais com as crianças ... quem dera que nunca perdessemos a inocência das crianças.
    Que post tão lindo. Os avós dão coisas tão preciosas aos netos e tenho a certeza que os netos também têm motivos para estarem babados com a avó que têm.
    Muito obrigada pelo seu comentário no nosso cantinho.
    Beijihos
    Lurdes

    ResponderEliminar
  3. Olá Idaldina,

    Resolvi vir espreitar, também já a convidei no meu blogue. É muito bem vinda, até porque eu sou uma "blogueira" muito solitária.

    No que diz respeito aos avós, eu estou de acordo com o que a minha mãe diz sempre " Avós são pais duas vezes" e é verdade, enquanto nós estamos apreender na primeira rodada,os avós já vão na segunda, logo a experiencia é maior.

    Sorte dos netos, que ainda têm avós a mima-los...

    Um bem aja a todos os avós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Só as crianças mesmo conseguem ter um coração assim imenso... mas fragil e sensivel como um pequenino botão!

    Tenho saudade do tempo em que os problemas eram assim resolvidos com um simples acenar de mãos...

    Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. A Móni é uma menina Linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar